Como ferramentas do Google Maps podem ajudar usuários durante a quarentena



Com grande parte do mundo fisicamente separada, é natural que as pessoas busquem maneiras de manter um senso de comunidade. Para isso, o Google Maps disponibiliza o My Maps para quem quer ajudar outras pessoas a obter informações de localidades e o Horários de pico para que os usuários saibam qual o horário em que determinados estabelecimentos estarão cheios ou vazios.
 
Nos últimos quatro meses, houve um aumento de quase um bilhão de criações, edições e visualizações do My Maps em comparação com o mesmo período do ano passado, passando de 2 bilhões para quase 3 bilhões.
 

Com o My Maps, as comunidades podem compartilhar informações locais úteis em situações que mudam rapidamente - desde os locais de testes COVID-19 até bancos de alimentos. 


A função “Horários de pico” no Google Maps mostra o nível de visitas no estabelecimento que você deseja visitar por meio de informações anônimas e agregadas. Ao procurar, por exemplo, por um mercado ou uma farmácia, as pessoas podem ver quais são os dias e horários mais movimentados para decidir a melhor hora para visitar. Leia a revista

Carregando...