Colégio Santa Cecília: quando o controle de acesso encontra a assertividade ideal



O Colégio Santa Cecília, uma das instituições de ensino mais tradicionais de Fortaleza (CE), atua em educação há mais de cem anos, somando milhares de alunos formados – são turmas que vão da Educação Infantil ao Ensino Médio.

Com tantas crianças e adolescentes circulando por suas dependências todos os dias, o Colégio Santa Cecília sempre está atento a garantir uma experiência de segurança para as famílias e alunos.

Com esse intuito, encontraram, na última geração de tecnologia para controle de acesso, um porto seguro. “O objetivo da contratação foi controlar o acesso de todos que frequentam diariamente a Instituição, independentemente de qual portaria ou público. Mais segurança é sempre bem-vinda em qualquer instituição, e ter a possibilidade de deixar o sistema mais personalizado à nossa realidade foi um diferencial”, conta o Gestor de T.I. do Colégio Santa Cecília, Carlos Nogueira.

O papel do NwayPro

Para resolver as questões do ambiente, o NwayPro criou um projeto totalmente personalizado para a Instituição. O software de controle de acesso adaptou todos seus sistemas para registros de pais, alunos, permissões de passagens, entre outras particularidades.

“Desenvolvemos tudo específico e pensado para eles. O sistema que eles estão usando hoje é pioneiro! Começamos a desenvolver algo mais especializado por causa do Colégio Santa Cecília”, comenta Reginaldo Freitas, supervisor de sistemas do NwayPro.

Entre as funcionalidades oferecidas pelo software que o Colégio Santa Cecília utiliza há seis meses, cabe citar a criação de campos personalizados, nos quais é possível registrar a turma de cada um dos alunos ou o departamento ao qual os funcionários passantes pertencem – um recurso ideal para a criação de relatórios de controle. Assim, o Colégio Santa Cecília é capaz de gerenciar diversas entradas e saídas de forma integrada.

Nogueira completa: “A velocidade de resposta do sistema, facilidade de operação e flexibilidade de configuração facilitaram o desenho dos procedimentos internos e divisão dos papéis de cada um”.

“Um produto que evolui de forma cuidadosa”

Entre as principais características do NwayPro está a grande capacidade adaptativa do código, que pode ter funcionalidades desenvolvidas de maneira única a partir das necessidades de cada cliente. Tudo isso garantindo a segurança e integridade dos negócios. “É um produto robusto e que evolui de forma programada e cuidadosa”, completa o Gestor de T.I. Carlos Nogueira.

Cases de sucesso como o do Colégio Santa Cecília provam que instituições tradicionais podem aderir a novas tecnologias e estratégias de segurança sem prejuízos para a operação. Projetos personalizados e condições diferenciadas são a chave para que empresa e cliente encontrem o denominador comum.

Daqui para a frente, o NwayPro pretende fazer melhorias. O software está em constante expansão. Recentemente, foi lançada a versão cloud, 100% hospedada na nuvem Azure, da Microsoft. É possível, inclusive, fazer a aquisição do NwayPro pelo cartão BNDES. Indústrias, condomínios verticais e horizontais, órgãos públicos e hospitais estão entre os principais potenciais beneficiados.

Se depender do tradicional Colégio Santa Cecília, haverá muitas novas funcionalidades a implantar: “É gratificante ver essa meta alcançada. Precisamos agora pensar nas próximas melhorias”, encerra Nogueira. Leia a revista
Laura Quariguazy, 11.DEZEMBRO.2019 | Postado em Segurança

Carregando...