fechar× Entre em contato (71) 3565-5583/ Whatsapp (71) 98193 4241

Busca por pós-graduação em EAD cresce na área de TI

Já são mais de 7,7 milhões de pessoas estudando a distância, segundo o estudo mais recente do Censo EAD.BR. O modelo de EAD, que por muito tempo foi tido como algo negativo, só tem crescido no país ao atrair brasileiros que buscam melhorar sua qualificação no mercado de trabalho. A pós-graduação a distância tem sido uma opção cada vez mais explorada por quem deseja se atualizar, porém não possui tempo ou disponibilidade de se deslocar até uma universidade para reciclar seus conhecimentos.

Só no último ano, o Instituto de Gestão e Tecnologia da Informação (IGTI), escola de pós-graduação de tecnologia e inovação, formou mais de mil alunos e criou mais de 80 disciplinas norteadas pelas necessidades do mercado. Dados da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior mostram que em 2023, instituições privadas terão mais alunos no ensino à distância que no presencial.

"Sabemos que hoje o mercado pratica uma educação a distância baseada em receitas de bolo, com baixa qualidade. Nós temos um modelo próprio de ensino em que procuramos identificar a necessidade do mercado, com profissionais que atuam no ramo de tecnologia, e trazer as principais tendências e novidades emergentes aos alunos", afirma Vinícius Bozzi, CEO do IGTI. Desta forma, a plataforma possibilita uma experiência interativa com o uso de videoconferência, gamificação e projetos práticos de laboratórios online.

Hoje, o IGTI conta com 22 cursos de pós-graduação e especialização que trazem uma abordagem prática do mercado para desenvolver as habilidades dos profissionais nos quesitos de inovação, tecnologias emergentes como Inteligência Artificial, Data Analytics, Big Data, Inovação e Transformação Digital, Blockchain, Segurança Cibernética, Realidade Virtual e Indústria 4.0. Leia a revista

Carregando...