Microsoft e DIO oferecem curso gratuito para certificação Azure AI-900 a 5 mil profissionais de tecnologia

A Microsoft, em parceria com a DIO, plataforma de Open Education, lançou o Bootcamp Microsoft Azure AI Fundamentals, um curso gratuito destinado à preparação para a certificação AI-900. O programa tem como objetivo ampliar o número de profissionais qualificados no setor de tecnologia, particularmente na esfera de computação em nuvem e Inteligência Artificial (IA), ao mesmo tempo em que promove o interesse nas principais ferramentas baseadas em IA do Microsoft Azure.

As inscrições já estão abertas e os interessados podem se inscrever até o dia 19 de fevereiro. Para incentivar ainda mais a participação, serão disponibilizadas 5 mil bolsas gratuitas, direcionadas especialmente a profissionais interessados em trabalhar com tecnologia focada em computação em nuvem. Além disso, ao término do curso, todos os participantes com seus certificados serão destacados na Talent Match, a plataforma de contratação da DIO que conecta talentos a oportunidades.

A obtenção da certificação AI-900 propociona a capacitação em conceitos de machine learning e IA através dos serviços oferecidos pelo Microsoft Azure, conferindo uma vantagem competitiva tanto no mercado de trabalho quanto em oportunidades que demandam conhecimento nessa área.

O curso abrange mais de 30 horas de conteúdo teórico e prático, explorando recursos específicos como visão computacional, classificação inteligente de imagem e inteligência de documentos com IA. O objetivo é capacitar os participantes para compreenderem os conceitos essenciais de Inteligência Artificial, familiarizando-os com as tecnologias da ferramenta Microsoft e preparando-os para o exame de certificação AI-900.

"Somente por meio da capacitação e recapacitação profissional a população brasileira poderá usufruir dos impactos positivos que a Inteligência Artificial está trazendo para a sociedade. O Brasil tem um gap de mão de obra no mercado de tecnologia, por meio dessa iniciativa, queremos ajudar a mitigar essa questão e, ao mesmo tempo, gerar oportunidades econômicas desenvolvendo talentos para o mercado de TI.", destaca Lucia Rodrigues, líder de filantropia da Microsoft Brasil. 

Como um bônus adicional, os 700 estudantes com melhor desempenho durante o curso receberão um voucher para realizar a prova de certificação AI-900 gratuitamente. Atualmente, a certificação tem um custo de cerca de USD 60, mas será oferecida gratuitamente aos alunos mais destacados.

Para se inscrever e ter mais informações sobre essa oportunidade, clique aqui
  Leia a revista

Carregando...