Denys Vojnovskis revela, em novo livro, os 30 erros que podem fragilizar a estratégia de vendas indiretas

O engenheiro Denys Vojnovskis, com vasta experiência como gerente de canais de vendas indiretas em empresas de Tecnologia de Informação e Comunicação (TIC), revela o lançamento de seu novo livro, "A culpa não é do canal – 30 grandes erros que cometemos na gestão de vendas indiretas – e como evitá-los!". A obra, que será brevemente disponibilizada, destaca os desafios e erros comuns enfrentados por profissionais nessa área estratégica.
 

Denys, que também é autor do livro "Via indireta" lançado em 2020, oferece uma perspectiva reflexiva sobre os desafios enfrentados na gestão de parceiros comerciais. Ele enfatiza a importância da capacitação formal para profissionais que lidam com a complexidade das vendas indiretas, pontuando a falta de treinamento como um fator propício para erros que podem comprometer estratégias de vendas. 

Ao descrever a dinâmica da gestão de canais, Denys explica a intricada conexão entre fabricantes e seus parceiros, delineando a responsabilidade do gerente de canais na coordenação eficiente de diversas atividades por equipes especializadas. Destaca ainda que o desafio é agravado pela falta de preparo diante das complexidades do mercado, ressaltando que um simples mal-entendido pode resultar em consequências significativas para as relações comerciais.

O livro é dividido em quatro partes que abordam o ciclo das parcerias entre fabricantes e canais indiretos, desde a fase pré-contratual até os deslizes após a ocorrência de erros nas etapas anteriores. Denys detalha os erros mais comuns, desde a escolha do modelo de negócios até a necessidade de manter constante vigilância para o sucesso da parceria. "Ao contrário, é nesse ponto que nós, fabricantes, devemos colocar o pé no acelerador. Caso contrário, aquela euforia inicial vai passar e a aliança corre sérios riscos de esfriar", ressalta o autor.
 

Denys Vojnovskis

Ele destaca a importância de não apenas evitar erros, mas também corrigi-los prontamente, incentivando uma postura de humildade e honestidade por parte dos fabricantes ao admitirem falhas e focarem nas correções, em vez de buscar culpados.

O lançamento do livro representa uma contribuição significativa para profissionais envolvidos na gestão de vendas indiretas, oferecendo orientações valiosas para aprimorar suas estratégias e evitar armadilhas comuns nesse cenário desafiador. Leia a revista

Carregando...