Abertura de BTX 2023 surpreende com grande participação de público

A Bahia Tech Experience (BTX 2023), evento de tecnologia e inovação do Estado da Bahia, registrou a inscrição de mais de 3.500 participantes até a cerimônia de abertura realizada na noite de quinta-feira, 28 de setembro. O Parque Tecnológico da Bahia, localizado no Trobogy, é o palco deste evento que se estenderá até amanhã (30).



A programação da BTX 2023 é recheada de atrações, incluindo uma Arena de Duelo de Pitches, um Aquário de Podcasts, rodadas de matchmaking, um ambiente gamer, além da presença de 100 startups expositoras e palestrantes internacionais dos Estados Unidos e da Europa. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do link oficial.

Jorge Khoury, superintendente do Sebrae Bahia, descreveu a BTX 2023 como um marco histórico, destacando a importância da colaboração entre o Sebrae e o governo do Estado para o sucesso do evento.

Franklin Santos, diretor Técnico do Sebrae Bahia, expressou sua satisfação com a abertura da BTX 2023, ressaltando a importância de eventos como esse para o ecossistema de startups na Bahia.

O evento também contou com a presença de Sônia Costa, diretora do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, que elogiou o trabalho de interiorização das tecnologias na Bahia e destacou o compromisso das startups locais com a transformação social e a preservação ambiental.

O vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior, pediu atenção especial às startups baianas e solicitou linhas de crédito para as 100 startups expositoras.

André Juazeiro, secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação da Bahia, destacou o papel do Sebrae na promoção da ciência, tecnologia e inovação no interior do estado.



Após a abertura oficial, a BTX 2023 sediou a palestra "As possibilidades e impactos da Inteligência Artificial no mundo dos negócios", ministrada por Cristiano Kruel, CEO da StartSe. O executivo utilizou linguagem leve e descontraída para explicar as aplicações da Inteligência Artificial na Análise Preditiva, usada em áreas como a previsão do tempo, a análise de tendências de mercado e a previsão de doenças. Kruel falou, ainda, de Literância em Dados – capacitação de pessoas para que elas possam ler, gerenciar, analisar e argumentar por meio de dados –, além do chat GPT.

As startups expositoras foram selecionadas com base em critérios como sede no estado da Bahia, maturidade empresarial e produtos e serviços prontos para o mercado.

“O objetivo é que elas possam, além de apresentar um pouco do seu serviço, eventualmente vender, fazer negócios, seja para clientes finais, possíveis sócios ou possíveis investidores. O primeiro dia superou as nossas previsões. A gente aguardava algo em torno de 2 mil inscritos e já temos mais de 3.500. A expectativa para sexta e sábado é a melhor possível. Percebemos que os temas inovação e tecnologia são muito quentes e que as pessoas estão entendendo que hoje em dia são fundamentais”, avalia Tauan Reis, coordenador de Negócios Inovadores do Sebrae Bahia.

O BTX 2023 é uma realização do Sebrae e da Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado da Bahia (Secti), em parceria com diversas organizações e tem como objetivo impulsionar a inovação e a tecnologia na Bahia.

Para mais informações sobre a programação e inscrições gratuitas, clique aqui.

Detalhes do Evento:

O quê: Bahia Tech Experience (BTX 2023)
Onde: Parque Tecnológico da Bahia – Rua Mundo, 121, Trobogy, Salvador.
Quando: 29 e 30/09 (das 8h30 às 22h)
Inscrição: Gratuita através do link https://www.bahiatechexperience.com.br/  Leia a revista

Carregando...