fechar× Entre em contato (71) 3565-5583/ Whatsapp (71) 98193 4241

O WhatsApp saiu do ar: eu tenho direito a indenização?

No último 16 de dezembro, o Brasil foi surpreendido com a determinação da juíza da 1ª Vara Criminal de São Bernardo do Campo, no Estado de São Paulo, após deferimento do pedido do Ministério Público - Grupo de Combate a Facções Criminosas - de suspensão do serviço de mensagens instantâneas WhatsApp em todo o território nacional, em virtude do não atendimento, por parte da empresa, das solicitações judiciais de quebra de sigilo de dados e/ou telefônico de uma quadrilha de roubo a banco e caixas eletrônicos, encaminhadas em 23 de julho de 2015 e 07 de agosto de 2015.
Leia Mais

Startup é opção para crise

A crise econômica que atingiu o Brasil tem causado transtornos não só às grandes empresas, mas também à população, que tem sofrido com o aumento do desemprego. Para driblar a crise, muitas pessoas estão apostando na criação de startups, na qual o investimento inicial é muito baixo, podendo muitas vezes ser de, no máximo, R$100,00.
Leia Mais
Editorial, 01.MARÇO.2016 | Postado em Startup

Este será o ano do bitcoin

Após um ano de recessão e inflação em alta no Brasil, será 2016 o ano dos bitcoins, as famosas moedas virtuais? Para o recifense, dono dos sites Pagcoin e Foxbit, João Paulo Oliveira, a resposta é sim. Mestre em computação pela Universidade Federal de Pernambuco e futurista pela Singurality University - na Nasa Research Park, Califórnia -, João Paulo, de 28 anos, apostou nos bitcoins em 2014, um ano de crise para o dinheiro virtual. No ano passado, ele acompanhou a fase de retomada e viu a corretora Foxbit bater o recorde, ao conquistar 49% da fatia de mercado do país. No Nordeste, Aracaju tem a maior comunidade de usuários e concentra o maior número de lojas físicas que aceitam o pagamento em bitcoin. Nesta entrevista ele opina sobre o futuro dos bitcoins e fala sobre as vantagens em utilizar a moeda.
Leia Mais
Editorial, 01.MARÇO.2016 | Postado em Entrevista

Videomonitoramento reduz violência em Teresina

Os resultados das 26 câmeras de segurança instaladas em Parque Lagoas do Norte, Teresina, já podem ser constatados, pois um levantamento realizado pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-PI) aponta que, nos primeiros dez meses de 2015, foram registrados, por meio da tecnologia, 13 ocorrências de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI's) contra 27 no mesmo período do ano passado.
Leia Mais
Editorial, 01.MARÇO.2016 | Postado em Segurança

Carregando...