fechar× Entre em contato (71) 3565-5583/ Whatsapp (71) 98193 4241

A impressão 4D está cada vez mais próxima

O mundo da tecnologia anda a passos largos. O que quer dizer que, em um ano, diversos produtos tecnológicos são criados e tantos outros são lançados comercialmente, tornando os produtos, disponíveis há mais de dois anos, obsoletos e velhos. E, logicamente, isso não seria diferente com a impressora 3D.
Leia Mais

Google cria novo robô com capacidades humanas

Os robôs humanoides, que imitam a aparência a humana, já não são uma novidade tecnológica, mas ainda impressionam - e assustam - por serem os primeiros indicativos da concretização das profecias de roteiros de filmes de Hollywood, em que as máquinas poderão assumir o lugar da espécie humana.
Leia Mais

Dia da Internet segura

Com o avanço da tecnologia, a maioria das pessoas está conectada à internet, seja por um computador de mesa, notebook, tablet ou smartphone. Atualmente, além das pessoas, as coisas também estão na rede. Existem projetos para casa e até os carros estão conectados. O termo utilizado para esse avanço, é internet das coisas.
Leia Mais
Editorial, 21.MARÇO.2016 | Postado em Segurança

Lei do Marco Legal impulsiona desenvolvimento científico do país

Investir no trinômio ciência, tecnologia e inovação (C,TI) é fundamental para o desenvolvimento de qualquer país. No Brasil, por exemplo, muito se fala sobre a melhoria do setor nos últimos anos, entretanto, pesquisadores e especialistas reclamam de entraves, como o excesso de burocracia para a realização de pesquisas de qualidade.
Leia Mais

Link dedicado quando sua empresa poderá investir

Para empresas que trabalham com alto tráfego de imagens ou fluxo de dados, ter internet de baixas velocidades pode ser um "tiro no pé". Com a intenção de não ver o trabalho parar, as instituições acabam por investir em contratar um serviço de Internet Dedicada, que oferece uma estrutura exclusiva e direta para o cliente a fim de criar um tráfego de informações sem interrupções.
Leia Mais

Cearenses desenvolvem rede de sensores sem fio de baixo custo

Pesquisadores do Instituto Federal do Ceará (IFCE) desenvolvem uma rede de sensores sem fio de baixo custo para sensoriamento remoto de parâmetros agrícolas e aplicação no semiárido cearense. A rede tem por objetivo monitorar a temperatura, umidade relativa do ar, pressão barométrica, umidade do solo, ocorrência de chuva e fluxo d'água usado na irrigação, - dados essenciais e que impactam diretamente no cultivo da lavoura.
Leia Mais
Editorial, 18.MARÇO.2016 | Postado em Inovação

Carregando...