fechar× Entre em contato (71) 3480 8150 / Whatsapp (71) 98193 4241

Segurança no uso da Internet

Passamos, diariamente, várias horas conectados à internet. Durante este tempo, estamos vulneráveis a situações que podem tanto denegrir a nossa imagem, quanto roubar dados bancários. Para não se envolver em problemas no meio digital, é preciso saber se proteger e conhecer os limites legais da rede. Nesta matéria, a advogada especialista em Direito Digital, Ana Paula Moraes, fala sobre assuntos que interessam não só aos profissionais que trabalham com a Tecnologia da Informação, mas, também, a toda a sociedade civil. Segundo a advogada, temas como Segurança da Informação, Redes Sociais, Marco Civil podem ser discutidos durante o 1º Congresso de Tecnologia e Inovação do Nordeste.
Leia Mais

GGTI Meeting NE 2016 terá programações exclusivas para executivos de TI e diretores financeiros

A edição de 2016 do encontro de TI da região Nordeste, o GGTI Meeting NE, já tem data marcada. O evento deste ano, que será realizado nos dias 16 e 17 de setembro, no Sheraton Reserva Paiva (PE), lavará a Pernambuco uma grade de programação na qual serão abordados temas como: cenário político-econômico como vencer a crise financeira papel fundamental da inovação nas empresas redução de custos sem perder eficiência nos negócios imobilizar ou contratar serviços e crescer em escala.
Leia Mais

Startup pernambucana auxilia mulheres vítimas de violência doméstica

Na tentativa de prestar apoio às vítimas de violência doméstica, e fomentar a "sororidade" ou o acolhimento entre as mulheres, nove pernambucanas (Emily Blyza, Marina Tonholo, Carolina Cani, Marina Gargantini, Renata Albertim, Lhaís Rodrigues, Aline Silveira, Thaissa Lima e Thaísa Queiroz) se uniram para criar a rede colaborativa e o aplicativo "Mete a Colher".
Leia Mais
Editorial, 26.ABRIL.2016 | Postado em Startup

Vivo e Qualcomm levam 4g à zona rural pernambucana

A Vivo, em parceria com a Qualcomm, transformaram a Escola Municipal Manoel Domingos, em uma bolha de conectividade na zona rural pernambucana. Com o projeto Escolas Rurais Conectadas, os 140 alunos do colégio e moradores de Vitória de Santo Antão, agora contam com internet 4G de 40 Mbps, tablets e notebooks para uso dentro e fora da sala de aula. Os professores também estão sendo capacitados por especialistas do Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife, o C.E.S.A.R, com oficinas de programação e robótica. "Vamos acompanhar de perto a influência da tecnologia no aprendizado para utilizar como referência, e isso certamente nos ajudará na construção de novos modelos educacionais para estados e municípios", afirmou Américo Mattar, diretor-presidente da Fundação Telefônica Vivo.
Leia Mais
Exibindo 37 de 60

Carregando...