fechar× Entre em contato (71) 3480 8150 / Whatsapp (71) 98193 4241

Aplicativo cearense amplia atuação para outros estados do Nordeste

Após lançamento em Fortaleza e em alguns municípios da sua Região Metropolitana, o aplicativo cearense Taxi Brasil, criado para abranger toda a classe dos taxistas, busca expansão na região Nordeste. A empresa Invista Tecnologia, que desenvolveu o app, firmou parceria com Maceió (AL), onde vai contar com o apoio do sindicato da categoria do estado, e está em fase de negociação com João Pessoa (PB). No Norte do país, as prospecções também acontecem a exemplo do município de Rio Branco (AC). Além disso, no Rio de Janeiro, a cidade de Niterói já aderiu à plataforma.

O aplicativo Taxi Brasil, inaugurado em janeiro, em Fortaleza (CE), é uma ferramenta usada pela categoria para atender, de forma rápida, o passageiro. De acordo com Lielton Lopes, CEO da Invista Tecnologia, com o app atendendo em várias regiões, o visitante que vem, por exemplo, para o Ceará já estará adaptado ao serviço. “Por já estarmos em outras cidades do Brasil, a gente espera que o turista tenha a ferramenta já instalada no celular, independentemente de onde venha, seja de Maceió, Rio de Janeiro, João Pessoa ou Manaus”, explica.

Para o processo de desenvolvimento do app, houve uma pesquisa intensa durante mais de um ano com os grandes players do mercado. “Tentamos desenvolver uma ferramenta que tivesse fácil navegabilidade para nossos clientes. Isso continua sendo um estudo constante. Estamos trabalhando agora uma nova versão para os usuários que deve sair nos próximos dias, a partir desses primeiros meses de experiência”, revela Lielton. No total, o projeto foi elaborado em cerca de 16 meses e, até o momento, teve o total de R$1,6 milhão em investimento para a viabilização do aplicativo.

Bonificação para os taxistas e descontos para os usuários
O Taxi Brasil é o primeiro software cearense criado para abranger toda a categoria de taxistas, com mais vantagens, bonificação em dinheiro e qualificação aos condutores. A proposta é unificar os taxistas em uma base sólida, com modelo de negócio colaborativo e direcionado, valorizando profissionais por meio de melhorias para a classe e oferecendo um serviço de qualidade à população. O aplicativo se destaca por ser uma opção mais segura para os usuários, pois todos os condutores são profissionais regulamentados pelas prefeituras de suas cidades.

Os taxistas que baixam a plataforma têm seis meses de uso gratuito, a partir da data de funcionamento do app na cidade em que está operando. Após esse período, a mensalidade é de apenas R$10,50. Já para os passageiros, as corridas são ofertadas com até 50% de desconto, isso varia de acordo com o dia e a hora de utilização do serviço. Os valores reduzidos não afetam o bolso do motorista, pois uma parte do desconto ofertado ao cliente é subsidiado pela ferramenta.
O procedimento de cadastro para taxistas é feito gratuitamente, basta baixar o app na plataforma Android. Após o pré-cadastro, a empresa verifica o histórico do motorista, além de informações técnicas como o estado e licenciamento do veículo. O cliente, por sua vez, pode baixar a ferramenta também sem nenhum custo, nas plataformas Android e IOS.

Centrais físicas
Em Fortaleza, o aplicativo já inaugurou uma sede, localizada no bairro Joaquim Távora, região central da capital, onde os taxistas podem ser cadastrados. Os já aprovados podem retirar possíveis dúvidas sobre o funcionamento da plataforma, além de receber todo o suporte necessário. Na capital cearense, será disponibilizado também um treinamento para os credenciados. A ideia é que as capacitações aconteçam em todas as praças onde o app chegar.

Nos outros estados, essas sedes devem funcionar no próprio prédio dos sindicatos da categoria. A ideia é que as centrais sejam mais uma opção para ampliar o relacionamento com os taxistas, que também podem ter acesso a toda e qualquer assistência por telefone.


Serviço
Aplicativo Taxi Brasil
http://bit.ly/2n4pejd (Gratuito).

Onde baixar (usuários)
Disponível para Android e IOS.

Onde baixar para cadastro (taxistas)
Disponível para Android

Cadastro
Apenas taxistas regulamentados são autorizados.

Contato
Os passageiros e os taxistas podem entrar em contato com a Central por meio do próprio aplicativo.
  Leia a revista
Editorial, 11.MAIO.2018 | Postado em Mobile

Carregando...