fechar× Entre em contato (71) 3480 8150 / Whatsapp (71) 98193 4241

Santa Casa da Bahia aposta em soluções tecnológicas

Fundada em 1549, a organização Santa Casa da Bahia, localizada em Salvador, acaba de adquirir duas plataformas tecnológicas, com o intuito de melhorar a comunicação e a produtividade de médicos e colaboradores envolvidos no atendimento aos pacientes da instituição: o mobileCare e o MEDT. Ambos serão utilizados em uma de suas unidades de atendimento, também situada na capital, o Hospital Santa Izabel.

Os apps “mobileCare Médicos” e o “Meu Santa Izabel”, produtos da plataforma mobileCare, prometem dar mais praticidade e segurança para a instituição, facilitando o relacionamento entre médicos e pacientes e agilizando os serviços prestados pelo hospital. O mobileCare Médicos possibilita, por exemplo, que os profissionais de saúde visualizem, a qualquer momento, em seus smartphones, informações sobre o hospital e seus pacientes, como prontuário e resultados de exames. No futuro será possível, também, receber notificações e alertas diversos, como aviso de liberação de resultados de exames e informativos internos.

Já o aplicativo Meu Santa Izabel implementa o módulo de pacientes do mobileCare, para facilitar e aprimorar o atendimento e a rapidez na disponibilização de serviços e informações oferecidas pela instituição médica. Com o aplicativo, o paciente pode verificar resultados de exames, unidades acessíveis, especialidades atendidas, médicos e convênios disponíveis. Nas próximas versões será possível, ainda, receber notificações como avisos, resultados de exames disponíveis e informativos institucionais.

Enquanto MEDT facilitará a comunicação no processo de agendamento cirúrgico, permitindo que médicos e equipe de atendimento se comuniquem e tomem decisões mais rápidas, reduzindo o tempo para a confirmação da cirurgia. O app foca em acelerar o processo de agendamento cirúrgico da instituição através de fluxos de comunicação mais ágeis e seguros entre equipe de atendimento e médicos.

As plataformas foram desenvolvidas e licenciadas pela empresa especializada em soluções mobile, MTM Tecnologia, em parceria com a Magma Lab, no caso da MEDT. "O foco da MTM é disponibilizar soluções móveis que apoiem o relacionamento das instituições de saúde com seus médicos e pacientes melhorando os fluxos de atendimento e aprimorando os processos internos", explica Gustavo Perez, Diretor Executivo da MTM Tecnologia.

Já para o gerente de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) da Santa Casa da Bahia, Carlos Nestor Passos, as soluções eram o que eles buscavam para aprimorar a experiência do paciente no relacionamento com a instituição. “Nossos médicos e pacientes, agora podem acessar as informações e realizar solicitações para nossa instituição de forma prática e segura direto do seu smartphone. Nessa fase já permitimos acesso completo a todos os dados clínicos do paciente e da instituição”, afirma.

Os aplicativos mobileCare Médicos, MeuSanta Izabel e o MEDT já estão disponíveis tanto na App Store da Apple, para usuários de iOS, como na PlayStore, para clientes Android.






  Leia a revista
Editorial, 02.MARÇO.2018 | Postado em Inovação

Carregando...