Adaptabilidade, Inovação e Simplicidade

A ideia de criar um serviço de aluguel de carros por meio do aplicativo Uber foi um 'ovo de Colombo'. Para quem não se lembra, Cristóvão Colombo foi desafiado a colocar um ovo em pé. Quebrou um pouco uma das pontas da casca e solucionou o problema.

Pois bem: o Uber é uma solução para várias dificuldades enfrentadas pelas pessoas que precisam se locomover nas grandes e médias cidades, mas consideram as tarifas de táxi muito pesadas.

Adianta lutar contra avanços que impactam produtos e serviços? Não, não adianta.

Assim como de nada adiantou, para os ludistas invadirem fábricas e quebraram teares a partir de 1811, em reação à Revolução Industrial, pelo medo de perderem seus empregos. Como todos sabemos, a industrialização, a mecanização e, depois, a automação seguiram em frente.

Da mesma forma, reagir à introdução de novos processos tecnológicos nas empresas pode, sim, provocar desemprego e até quebra de alguns negócios. Mas outros surgirão, como ocorreu na Revolução Industrial.

Assim como o Uber, o Airbnb se choca com os interesses da indústria hoteleira, ao oferecer um sistema simples e barato de acomodações comunitárias em qualquer tipo de imóvel, inclusive em castelos!

Existem inovações um pouco mais complexas, que levam mais tempo para trazer resultados, e outras extremamente simples de serem implementadas e com possibilidade de trazerem benefícios mais rapidamente às corporações, seja com redução de custos, aceleração de processos ou diferenciação de produtos e serviços.

Os gestores atuais devem ajudar suas companhias a se prepararem para os impactos tecnológicos que poderão, em muitos casos, acabar com algumas linhas de negócio, modificar e criar outras. Devem estar atentos, permanentemente, ao mercado, às necessidades e comportamento dos consumidores, tecnologias e inovações e enxergar como essas mudanças se refletirão sobre os processos de produção, prestação de serviços, investimento e retorno de capital. Utilizando equipes de inovação interna ou externa, como for mais adequado para a companhia.

COMO VOCÊ ESTÁ SE PREPARANDO?
É por isso que o INNOVATION MEETING NE 2017, que acontece dias 11 e 12/08/2017, no Sheraton - Reserva do Paiva - PE, tem como público C-Levels de Indústrias, Comércio e Serviços (Diretores, Executivos financeiros, Marketing, Operações, TI, RH e etc), trará bastante conteúdo sobre: Aplicação de soluções para agregar valor ao seu negócio Como as ferramentas disruptivas podem fazer seu negócio prosperar ainda mais O que fazer para reduzir custos sem perder a eficiência dentre outros. Keynotes Speakers confirmados:

O Presidente da CISCO BRASIL, Laércio Albuquerque, falará sobre "Sociedade e negócios em tempos de Hiperinovação"

Já o Sócio-fundador da TGI, Francisco Cunha, abordará "O cenário econômico e o papel da Inovação"

O Diretor da consultoria em Cyber Risk Services da Deloitte, Paulo Pugliusi, tratará dos "Riscos Cibernéticos Inovação Disruptiva: Desafios e Visão de Futuro"

Ronaldo Abath, Diretor Regional do Gartner, fará a palestra "Liderança na Transformação Digital"

O empreendedor e investidor-anjo, Érick Albuquerque, abordará "Empreendedorismo e Startup"

O Escritor, Professor e Consultor, Hélio Pereira, trará "Coaching na Prática"

Já o Prof. Jorge Menezes, que também é escritor e consultor, irá ministrar a palestra "Transformando Networking em Negócios" e

Por fim, o Advogado e Consultor José Pinheiro da Costa Bisneto levará o tema: "Gerenciamento de Contratos e Propriedade Intelectual".


"O futuro tecnológico da humanidade sempre esteve presente na imaginação de pessoas brilhantes, tanto nas centúrias de Nostradamus (profecias em versos publicadas no século XVI), quanto nos livros de Júlio Verne e Isaac Asimov. Hoje, contudo, esse exercício não se restringe a filósofos e escritores que antecipam tendências, mas, também, a pessoas simples, comuns, mas que são inconformadas e que se dedicam arduamente e transformam ideias e realidade".

Para ser patrocinador do evento, entre em contato através do número celular: 81 99925-9877 ou andre.navarrete@optimizegroup.com.br

Por André Navarrete, CEO da Optimize Group e da Associação dos Usuários de Informática e Telecomunicações de Pernambuco (Sucesu-PE) Leia a revista

Carregando...