Swatch e Ot criaram relógio para pagamento sem contato

Já imaginou realizar pagamentos em alta velocidade apenas fazendo um gesto com a mão? O que para muitos seria coisa de ficção científica, já é realidade para a Oberthur Technologies (OT) - líder global de produtos de software de segurança integrada, serviços e soluções - e a Swatch, fabricante suíça de relógios. Como resultado de uma parceria, as empresas lançaram o Swatch Bellamy, um relógio altamente funcional no qual os usuários podem fazer pagamentos apenas o acenando próximo aos terminais sem contato.

Os Swatch Bellamy estão integrados ao FlyBuySE (elemento seguro da OT) o que oferece à solução um alto nível de segurança. Os usuários podem, assim, ampliar e aprimorar suas experiências diárias de pagamento utilizando dispositivos inovadores. "Seu relógio permanece tão elegante quanto antes, ao mesmo tempo em que incorpora as mais recentes tecnologias de pagamento", comentam as empresas.

"Na OT, estamos muito satisfeitos em trabalhar com uma marca tão conhecida como a Swatch para lançar este produto. À medida em que cresce a aceitação do pagamento sem contato, cada vez mais os usuários finais buscarão esses wearables, que permitem o pagamento de uma maneira rápida, segura e conveniente", disse Eric Duforest, diretor da área de Instituições de Serviços Financeiros da OT. Para as empresas que desenvolveram o produto, o que tem facilitado o desenvolvimento de wearable para pagamentos fáceis e seguros é o fato de que os terminais POS têm se espalhado por todos os tipos de estabelecimentos como lojas de conveniência, restaurantes de atendimento rápido, máquinas de venda, estacionamentos etc, além do desenvolvimento de tecnologias para a segurança em pagamentos.

BRASIL E A TECNOLOGIA DE PAGAMENTO VESTÍVEL
Em maio deste ano, empreendedores brasileiros lançaram a primeira tecnologia de pagamento vestível do país. A Atar Band, nome dado ao produto, é uma pulseira à prova d39água que realiza pagamentos por meio da tecnologia NFC - transmitindo dados por meio de aproximação e não necessita de bateria. O modelo funciona como um cartão de débito, e o usuário pode inserir o crédito que pretende disponibilizar no wearable através de um boleto. Leia a revista

Carregando...