Estreia na web o "Google para crianças"

A internet é um mar de possibilidades. Com apenas um clique é possível encontrar matérias, posts, imagens e vídeos sobre qualquer assunto. O que ajudou a facilitar o acesso à informação e pesquisas, se tornou também um pesadelo para pais com crianças que possuem acesso ao computador e aos smartphones.

Cada vez mais espertas, o acesso à tecnologia é tão natural para elas, que se torna difícil bloquear o acesso aos conteúdos adultos. Com o intuito de impedir o público infantil de acessar sites inadequados para a sua faixa etária, o Kiddle.co acaba de estrear na web.

Também chamado de "o Google das crianças", o mecanismo de buscas traz uma interface colorida, com miniaturas e imagens de robôs e alienígenas que atraem o olhar curioso dos pequenos.
 
Da tradicional ferramenta de busca, o Kiddle pega emprestado também a tecnologia SafeSearch para filtrar resultados com classificação para maiores de idade, além de possuir outros filtros definidos por editores.

Alguns pais alertam sobre as buscas por conteúdos em inglês e de violência contra animais, que ainda podem ser acessados em algumas páginas. No entanto, de uma maneira geral, a ferramenta é segura para eliminar resultados de pesquisas por palavras como "nudes", "drogas", "violência" e "sexo". Além disso, os textos são apresentados com uma fonte maior para facilitar a leitura das crianças.

O buscador define ainda uma ordem de resultados por relevância do conteúdo para as crianças. Os destaques são os sites infantis e com conteúdo confiável. Um destaque da ferramenta é que pode ser habilitada em qualquer navegador, inclusive os dos celulares e tablets.
Leia a revista

Carregando...