Gerencie suas finanças com o "quanto gastei"

Uma pesquisa realizada pelo SPC Brasil revela que 81% da população brasileira tem pouco ou nenhum conhecimento sobre suas finanças pessoais. A falta de controle financeiro gera impactos econômicos que podem se desdobrar em um grande volume de dívidas.

Para ajudar no gerenciamento financeiro e diminuir o endividamento de uma parcela da população, foi criado o aplicativo Quanto Gastei.


A ferramenta foi criada por uma startup de Maceió-AL, e tem como proposta prover o controle das finanças pessoais, além de permitir que os usuários realizem micro investimentos de forma prática, simples e automatizada. O app realiza, ainda, integração com os principais bancos, e a inserção de lançamentos por meio de controle de voz, além de organizar automaticamente as finanças em categorias na forma de gráficos explicativos. "Nosso modelo propicia o controle financeiro e, através da análise dos gráficos intuitivos, as pessoas conseguem ter domínio sobre suas informações financeiras e tomar decisões para reduzir seus custos. Acreditamos que, com a vida financeira organizada, o usuário consegue realizar seus sonhos", explica Nicolle Oliveira, Gerente de Produtos do Quanto Gastei.

INVISTA SEUS CENTAVOS
Além de realizar o controle financeiro, o Quanto Gastei faz micro investimentos. Para isso, o usuário deve inserir os valores fracionados de cada compra realizada, por exemplo R$ 2,55. Em seguida o aplicativo arredonda os valores e os centavos que sobram são somados e investidos. Nicolle comenta que, na atual versão, é possível gerenciar os valores dos arredondamentos e obter opções de onde investir. "Planejamos ainda esse ano lançar a versão que automatiza os investimentos de centavos. Neste caso o usuário ativará o serviço de automatizar a função de investimentos e, a cada compra realizada, os centavos que sobram são investidos automaticamente para o mesmo".

PARCEIROS
Criado a partir das dificuldades que os idealizadores passavam para controlar e gerenciar as finanças pessoais, o app hoje conta com o aporte do Programa Startup Brasil. "Com o apoio do programa, desenvolvemos e lançamos o aplicativo e passamos a trabalhar na fase de aquisição de usuários e melhoria de nosso produto". Outro parceiro da startup é a aceleradora Ventiur que, segundo os desenvolvedores, realiza mentorias e possibilitam o acesso a uma rede de contatos que permite aproveitar oportunidades de aprendizado e comercialização no contexto da empresa.

DEMO DAY
Em outubro de 2015, a startup foi campeã do Demo Day Alagoas. O evento promoveu o lançamento do produto, além de proporcionar uma aproximação com investidores. O Quanto Gastei também participou da etapa nacional do Demo Brasil. No momento, os realizadores tiveram contatos com mentores, parceiros e investidores do âmbito nacional, e apresentaram um Pitch do produto. Leia a revista
Editorial, 24.MARÇO.2016 | Postado em Startup

Carregando...