Tasking

A organização e o planejamento das atividades são importantes para manter os compromissos atualizados, sejam eles de empresas ou pessoais. Para ajudar na coordenação das atividades do dia a dia, uma startup cearense desenvolveu o Tasking, uma ferramenta que auxilia no gerenciamento de tarefas e projetos. O aplicativo de comunicação integrada permite a comunicação entre times, compartilhamento de arquivos e análise de produtividade.

O Tasking funciona de forma simples e interativa. Com ele, o gestor de uma empresa poderá trabalhar no planejamento de um projeto em um gráfico gantt - gráfico usado para ilustrar o avanço das diferentes etapas de um projeto -, delegar atividades para times executores e acompanhar os projetos demandados. Diariamente dados são coletados e disponibilizados para análises das equipes.
 
Segundo os desenvolvedores, o projeto viabiliza tanto organização do trabalho, como também, de atividades pessoais, pois você pode planejar desde um cronograma de viagem, até criar uma lista de compras para o supermercado. Além disso, a ferramenta disponibiliza vários modos de visualização para que cada usuário gerencie suas tarefas da maneira que julgar mais adequada. George Boris, um dos idealizadores do aplicativo informa "A ferramenta se adequa à variedade de gostos pessoais e ao modo de trabalho preferido por cada colaborador. Não existe uma maneira errada de se organizar com o Tasking. Ele se ajusta à sua necessidade".

Segundo os desenvolvedores, a ferramenta estará disponível para ser acessada em qualquer navegador (Google Chrome, Firefox, Opera, Internet Explorer). A ferramenta será gratuita para pequenas equipes com até cinco participantes. Mas, as empresas que têm mais de cinco funcionários terão o custo previsto de R$10.00 por mês para cada usuário.

DIFERENCIAL
Em uma rápida busca na internet podemos encontrar uma grande variedade de aplicativos que prometem organizar tarefas. Mas os desenvolvedores do Tasking acreditam que a flexibilidade da ferramenta, além da facilidade de comunicação entre os usuários, será o diferencial em relação aos competidores nacionais e internacionais. "Entrevistamos alguns usuários dos concorrentes e descobrimos que eles não se sentiam atendidos por nenhuma delas, principalmente pela forma restrita de trabalho. Com o Tasking, eles podem continuar trabalhando da própria maneira (respeitando, inclusive, as preferências de cada colaborador), mas em um ambiente mais organizado, com melhor comunicação e visibilidade sistêmica", informa George.

PRÉ-LANÇAMENTO
A ferramenta, direcionada a consultores, agências de criação, escritórios de arquitetura, empresas de desenvolvimento de software, startups e freelancers do mercado criativo, foi pré-lançada durante o 1º Congresso de Tecnologia e Inovação do Nordeste. Na oportunidade, o aplicativo foi aberto ao público que pode testar e fazer comentários sobre o projeto. O lançamento oficial da aplicação está previsto para ocorrer ainda no segundo semestre de 2015.
 
 
Leia a revista
Editorial, 15.MARÇO.2016 | Postado em Startup

Carregando...