Quarentena aumenta demanda por consertos de videogames em 204%



Sem poder ir ao cinema, à academia ou visitar familiares por causa da pandemia, é preciso usar a criatividade para espantar o tédio. Para isso, vale desde assistir todas as temporadas de uma série ou retomar as leituras abandonadas. Nesse momento de busca de novos hobbies e de resgate de passatempos antigos, há aqueles que resolveram reviver os games favoritos e nem o fato do videogame estar quebrado os desanimaram; a solução foi buscar um profissional para consertar o equipamento. A procura por tal assistência técnica cresceu 204% entre os dias 24 a 30 de maio, em comparação com os dias 8 a 14 de março, de acordo com o levantamento feito pelo GetNinjas. 

Apesar da pandemia ter impactado negativamente a contratação de profissionais autônomos, a categoria de "Assistência técnica" foi a que teve a menor queda registrada no aplicativo desde a terceira semana de março. Neste mesmo período analisado, a busca por serviços dessa categoria cresceu 70%. 

Desde então, a demanda pelo conserto de videogames só cresceu: superou a busca pelo reparo de ar-condicionado e segue em frente das solicitações por ajustes em computadores e notebooks.  Leia a revista

Carregando...