Fortinet lança curso gratuito on-line para fomentar a segurança cibernética



A Fortinet lança hoje mais um treinamento gratuito on-line. O curso FortiGate Essentials vem para diminuir a lacuna de habilidades no setor em um momento crucial para as organizações em transição para o modelo de home office.

De acordo com as equipes de pesquisa de ameaças do FortiGuard Labs, houve um aumento significativo nos e-mails e nos truques de engenharia social explorando temas relacionados à Covid-19. O curso de capacitação é destinado tanto a profissionais de segurança cibernética, como para profissionais de TI que desejam expandir suas habilidades nessa área.
 

“A falta de profissionais especializados em segurança cibernética tem sido um problema crítico há bastante tempo e, nesta fase de adapção da economia, fica ainda mais evidente”, explica Alexandre Bonatti, diretor de Engenharia da Fortinet Brasil.


O FortiGate Essentials aproveita o currículo do programa de certificação NSE nível 4 e foi projetado para garantir que qualquer pessoa que queira melhorar suas habilidades em segurança cibernética tenha uma maneira de fazê-lo em sua própria casa. Usando gravações guiadas em ritmo individual, os participantes do curso aprenderão como configurar políticas de firewall, autenticação de usuário, roteamento e SSL VPNs. Serão mostrados aos participantes como implantar e manter uma solução básica de segurança de rede, à medida que aprendem a operar e administrar recursos fundamentais do FortiGate Next Generation Firewall.

O curso inclui aproximadamente oito horas de treinamento individual on-line em inglês e uma hora de sessões diárias on-line ao vivo para demonstrações em laboratório. Logo após essas demonstrações, os participantes podem usufruir de mais uma hora on-line ao vivo para perguntas e respostas, bem como fóruns de discussão on-line. Essas sessões de vídeo diárias permitem que os instrutores certificados da Fortinet (FCTs) demonstrem ao vivo como configurar e usar os recursos do FortiGate em um ambiente de rede. São também uma oportunidade para os participantes do curso interagirem com os instrutores, para que possam fazer perguntas e expandir seus conhecimentos sobre os conceitos aprendidos durante as aulas.

Para cadastrar-se e começar a capacitação, basta acessar este link. Leia a revista

Carregando...