Natal (RN) receberá a 10ª edição do Fórum da Internet no Brasil



O Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) realizará o 10º Fórum da Internet no Brasil de 22 a 25 de setembro na cidade de Natal (RN). Espaço de debates sobre temas relacionados à governança da Internet, o evento tem caráter itinerante. A programação será composta através de um processo colaborativo. A comunidade interessada em debater temas relacionados a governança da Internet no Brasil pode participar respondendo à Chamada para Submissão de Propostas de Workshops. Os interessados devem enviar suas propostas até o dia 15 de abril por meio de formulário, disponível no endereço: https://forumdainternet.cgi.br/chamada/.

Os workshops devem tratar de temas relativos a governança da Internet, e podem ser estruturados como mesa redonda, painel ou debate. Um dos critérios necessários para sua aprovação é a participação de representantes dos diversos setores: empresarial, governamental, comunidade científica e tecnológica, e terceiro setor. Uma Comissão de Avaliação Multissetorial, integrada por especialistas dos quatro setores, será responsável pela aprovação das propostas. Além dos workshops selecionados, a programação do evento contará com sessões principais, atividades locais, encontro de grupos que atuam na temática da governança da Internet, dentre outras atividades.

"No ano em que o CGI.br completa 25 anos e o Fórum da Internet chega a sua 10ª edição, o evento retorna à região Nordeste do país cumprindo com a sua missão de ampliar o debate sobre as questões mais relevantes do universo da governança da Internet, percorrendo o Brasil", destaca Tanara Lauschner, coordenadora do Grupo de Trabalho da 10ª edição do evento.

O Fórum da Internet no Brasil é uma atividade preparatória para a participação brasileira no Fórum de Governança da Internet (IGF), evento global promovido pela Organização das Nações Unidas (ONU) que fomenta o debate sobre temas da governança da Internet. Leia a revista

Carregando...