Salvador é a capital do Nordeste com maior número de unidades de franquias



Pesquisa promovida pela ABF (Associação Brasileira de Franchising) analisou o primeiro semestre de 2019 em relação as cidades do Brasil com maior crescimento em unidades e redes de franquias. Comparado com o mesmo período do ano passado, Salvador ocupa a primeira posição das capitais do Nordeste em números de unidades, seguida de Fortaleza e Recife. Quando comparado com os demais estados brasileiros, Salvador ocupa o 6º lugar.

Em 2018, a capital da Bahia registrou no primeiro semestre 1655 unidades de franquias. Já este ano esse número saltou para 1801 unidades. É um aumento de 9% – e um dos segmentos que vem corroborando para esse crescimento é o da educação.

VENDO NA PRÁTICA

Vindo ao encontro dos dados apresentados pela ABF, nesse mês de Novembro, Tatiana e Claudius Barreto, casal empreendedor soteropolitanos, investiram em uma franquia de educação. A estratégia dos franqueados foi abrir a escola dentro de um shopping center.

"Adaptamos as salas para receber os frequentadores e quem trabalha no próprio centro comercial" explica Claudius Barreto, franqueado da Minds English School de Salvador. Leia a revista

Carregando...