Centro de Convenções de Salvador recebe R$ 50 milhões em investimentos


O espaço tem 101 mil m² - o equivalente a mais de 14 campos de futebol

O Centro de Convenções de Salvador deve receber R$ 50 milhões em investimentos feitos pela multinacional francesa GL events, vencedora da licitação para gerir o espaço pelos próximos 25 anos. A GL administra diversos centros de convenções do Brasil. Essa é a primeira operação da companhia no Nordeste.

No Sudeste, a GL events já faz a gestão do Riocentro e Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro, e o São Paulo Expo – o maior da América Latina. Ainda em obras, e ocupando espaço na orla, altura da Boca do Rio, onde era o antigo Aeroclube, o Centro de Convenções de Salvador tem previsão de inauguração para dezembro de 2019. A construção foi planejada em formato de uma pomba – símbolo da bandeira da capital baiana.

MAIS SOBRE O PROJETO

Dados da Prefeitura de Salvador apontam que o espaço comportará até 14 mil pessoas simultaneamente em congressos e convenções, em seus 101 mil m² - o equivalente a mais de catorze campos de futebol. São 8 auditórios moduláveis com 1.000 m², 16 salões moduláveis com 400 m², praça de exposições com 2.500 m² e 2 restaurantes com vista mar de 435 m² cada.

SALVADOR E A GL EVENTS

Antes da inauguração, a GL events dará início ao trabalho de prospecção, a fim de captar clientes e construir a agenda de feiras, congressos, shows, formaturas, seminários e outros eventos para o novo centro de exposições da Bahia.

“Depois de 13 anos de investimentos no Sudeste, inclusive com o fornecimento de infraestruturas temporárias e serviços para os maiores eventos internacionais que aconteceram no país, como Olimpíadas e Copa do Mundo, expandir nossa atuação para o Nordeste é estratégico. O objetivo é usar a força do grupo para desenvolver novos eventos na cidade e tornar o destino ainda mais atrativo”, afirma Rodolfo Andrade, diretor de Novos Negócios da GL events no Brasil. Leia a revista
Redação, 27.SETEMBRO.2019 | Postado em Cidades

Carregando...