Realidade aumentada é aposta de Trident para experiência com consumidor



O mundo assiste a uma intensa transformação de comportamento e hábitos de consumo da população que tem obrigado empresas ao redor do globo a se reinventarem. De acordo com estudo da Harvey Nash/KPMG CIO Survey 2019, 44% das organizações pretendem investir na inovação de produtos e serviços para se manter próximas do consumidor. Pensando nisso, Trident acaba de lançar embalagens interativas que destravam filtros exclusivos nas redes sociais, estabelecendo uma ligação pessoal e estratégica com o público.

Em marca desenvolveu quinze novas embalagens para seis sabores da linha 5s pela primeira vez na história. Cada pack possui um QR code que pode ser lido por qualquer aparelho celular. Quando escaneado, o usuário é redirecionado aos Stories do Facebook com acesso a filtros exclusivos e temáticos de acordo com os elementos de cada embalagem. Um deles, inclusive, destrava um jogo de caça-chicletes.

Febre entre os brasileiros, os efeitos dos stories funcionam como uma moldura simplificada e divertida de imagens ou vídeos e exigem tecnologia de ponta para interação com o público. "Um dos filtros, disponível em três variações de mãozinhas, é baseado no recurso de Sistema de Partículas. A cada toque na tela, uma nova cena é apresentada, na qual os objetos se movimentam em sincronia ao posicionamento da cabeça do usuário", explica Julia Martinussi, assistente de Projetos da F/Nazca Saatchi & Saatchi, agência que assina a ideia dos filtros e linguagem das ilustrações utilizadas na campanha.

A estratégia faz parte da campanha Masca que Relaxa, que promove o chiclete como um importante aliado para aliviar pequenas tensões do dia a dia. Leia a revista

Carregando...