fechar× Entre em contato (71) 3565-5583/ Whatsapp (71) 98193 4241

Cidade baiana de Amargosa apresenta inovações em Fórum de Cidades Digitais

Amargosa, localizada no centro-sul baiano, tem buscado se destacar pelo uso da tecnologia como ferramenta para melhorar a gestão pública. As inovações do município serão apresentadas nesta quinta-feira (08), em Alagoinhas, durante o I Fórum de Cidades Digitais do Nordeste baiano, encontro focado para tratar da modernização dos municípios região, promovido pela Rede Cidade Digital (RCD) em parceria com a Prefeitura de Alagoinhas e o Sebrae.

Um projeto que vem ganhando grande notoriedade na região, voltado para a tecnologia, é o SIM (Sistema Integrado de Informação Municipal), ferramenta utilizada pelos setores estratégicos da administração pública nas áreas de atendimento ao cidadão, almoxarifado, compras, diárias, financeiro, licitações, gestão de pessoas, patrimônio, protocolo e vigilância sanitária.

Pode-se destacar também o processo de implementação ainda em curso do prontuário eletrônico nas Unidades de Saúde da Família, além da instalação de rede de fibra óptica para conectar secretarias e levar internet até mesmo para as escolas rurais. Recentemente, a Prefeitura lançou o aplicativo “Leis Municipais” para que a população tenha acesso ao banco de dados de toda a legislação municipal.

Fórum de Cidades Digitais

Além de Amargosa, Alagoinhas, São Francisco do Conde e Conceição do Coité são os casos de sucesso confirmados para o I Fórum de Cidades Digitais do Nordeste Baiano, realizado nesta quinta-feira (08), no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano. “O objetivo é promover a troca de experiências, além de trazer soluções de mercado disponíveis e políticas públicas. São ferramentas para resolver diversos problemas nas cidades”, destaca o diretor da RCD, José Marinho. Leia a revista

Carregando...