Hard Rock Cafe investe em tecnologia brasileira de IoT e dobra produtividade

Com um conceito de adoção de soluções inteligentes – como uso racional da água, eficiência energética, redução, reutilização e reciclagem de materiais e recursos – o Hard Rock Cafe colocou em funcionamento as novas chopeiras da ChoppUP, startup brasileira de IoT (Internet das Coisas). 

Em apenas uma semana de uso dos novos dispositivos, que servem a bebida pelo fundo do copo, o restaurante registrou uma redução de 17% no desperdício. A produtividade de equipe também melhorou: a mesma quantidade de pessoas consegue servir o dobro de copos num mesmo período, além de conseguir realizar outras atividades simultâneas ao serviço.


Como funciona

Com 18 saídas de bebidas, as chopeiras estão instaladas em quatro pontos de serviços do estabelecimento, disponibilizando cinco tipos de chopes. Por meio de uma válvula acoplada no fundo dos copos e canecas, sejam de vidro, plástico ou metal, é possível aproveitar até 99% do barril. "Nosso produto soluciona duas 'dores' antigas do dono do bar: acaba com o desperdício – que normalmente gira entre 10% e 40% - e deixa o barman com as mãos livres enquanto o copo é enchido", afirma Gil Neto, CCO e Co-founder da ChoppUP. 

O Hard Rock Cafe Curitiba é o primeiro a utilizar o sistema de detecção de barril vazio, também desenvolvido pela startup que, por meio do aplicativo, avisa o funcionário quando o barril de chope está prestes a terminar, evitando ainda mais desperdício do líquido e atraso no processo de troca. Leia a revista

Carregando...