Baianas Senai Cimatec e GetIN Aceleradora são aprovadas em edital nacional de Inovação

O Senai Cimatec e a GetIN - Aceleradora, habitats de inovação que fomentam e financiam o setor na Bahia, foram aprovados no programa nacional Nexos, promovido pelo SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e pela ANPROTEC (Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores), e que tem por objetivo conectar grandes e médias empresas às startups, através do intermédio dos habitats que atuam como organizações aceleradoras na geração de novos negócios e no desenvolvimento de tecnologias inovadoras. 

Ambas companhias têm suas sedes na capital do estado. Segundo Ramon Santos, CIO da GetIN, “A empresa já acelerou mais de 10 negócios, tendo gerado uma receita superior a 20 milhões e mais de 150 empregos de forma direta”. 

Com a aprovação no Nexos, tanto o Senai quanto a GetIN poderão ampliar o acesso de startups à suporte técnico e gerencial, infraestrutura operacional e mentorias aos negócios inovadores. Também poderão ampliar seu suporte para as empresas já consolidadas no mercado, essas que muitas vezes não tem o conhecimento consolidado acerca dos processos de gestão da inovação, ou até mesmo dos benefícios do investimento na área por meio  dos instrumentos fiscais, como a lei do bem, a lei de de informática e os programas de fomento à pesquisa e desenvolvimento. 

As médias e grande empresas que desejam participar do programa, realizando o patrocínio por meio das leis de fomento, podem se inscrever até o dia 30/05 no site do Programa Nexos no Sebrae.   

Mais informações:
www.sebrae.com.br/nexos
www.senaicimatec.com.br/empreendedorismo
www.getin.inf.br Leia a revista

Carregando...