Startup cria barbeador não descartavel

Aparelhos barbeadores descartáveis ainda são um problema para a poluição do ambiente. Além de um incômodo constante para homens e mulheres que precisam se depilar todos os dias. Para acabar com essas adversidades, a startup californiana Skarp Technologies, criou o primeiro barbeador inteligente do mundo. Chamado de Skarp Laser Razor, o aparelho é feito de alumínio 6061 e segue o design de um barbeador tradicional. Seu principal diferencial é que no lugar da lâmina, o usuário pode retirar os pelos com um laser, que não provoca cortes e queimaduras - como na depilação à laser feita em clínicas dermatológicas - e nem irritações na pele.
Com tempo de vida de 50.000 horas, o Skarp Laser é alimentado por uma bateria AAA. Seu potencial "ecofriendly" também evita o descarte em aterros sanitários e lixões. A Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos (EPA) estima que, somente naquele país, 2 bilhões de lâminas de barbear sejam jogadas no lixo, anualmente. Elas não podem ser recicladas por conta dos riscos à saúde.

REVOLUÇÃO TECNOLÓGICA
O aparelho promete ser uma revolução não apenas da depilação, mas também na tecnologia e ciência, em si, já que após anos de pesquisa, a equipe da startup descobriu uma partícula que absorve certos comprimentos de ondas de luz, o cremóforo. A estrutura é encontrada em todos os seres humanos, independente dos tipos de pele, raça ou sexo. Hoje, somente os pelos escuros podem ser retirados com a luz de laser comum, perspectiva que mudará com a descoberta. O projeto está passando por uma campanha de financiamento coletivo no site Indiegogo e pode ser entregue a usuários do mundo inteiro, pelo valor de US$289, cerca de R$1.100.
 
Leia a revista

Carregando...