Maior demanda por soluções inovadoras

As empresas que trabalham com soluções inovadoras e criativas devem se preparar para um aumento intenso e repentino da demanda nos próximos meses. Começou a cair a ficha dos empresários em relação à economia disruptiva, que cria, do dia para a noite, novos padrões de consumo e de negócios.

Se tivesse de aconselhar os grandes e médios empresários brasileiros, sugeriria que projetassem "um Uber nas suas empresas". Porque é inevitável que, em todas as áreas, um jovem desenvolva um aplicativo que modifique totalmente a estrutura empresarial tradicional.

O ano de 2017 será paradigmático na inovação e criatividade, já que algumas reformas econômicas estarão em fase de conclusão e, outras, bem adiantadas. Com um cenário econômico mais claro e favorável, as companhias desarquivarão investimentos. Não existe investimento sem tecnologia, sem inovação. Assim que estas portas se abrirem, a demanda surpreenderá muitos empresários.

A sanção presidencial aos novos limites para enquadramento no Simples Nacional, à renegociação das dívidas tributárias de micro e pequenas empresas e à legalização de contratação de pessoas jurídicas para prestação de serviços. Vejo como embrião de uma positiva flexibilização do mercado de trabalho. Estabelecendo teto de gastos públicos e facilitando as negociações entre profissionais e empresários, vamos reduzir o contingente de pessoas sem trabalho nem renda.

Destaco também o acerto da criação da figura do investidor-anjo, que pode apostar no sucesso de startups sem ser obrigado a responder pela administração da nova empresa e eventuais prejuízos. O Brasil tem de transformar mais bairros degradados das capitais e cidades de porte médio em centros de atração da tecnologia, da pesquisa e desenvolvimento, e de startups. Um dos maiores exemplos que essa iniciativa pode ser bem-sucedida é o Porto Digital, em Recife (PE). Temos de aproximar as universidades e centros de pesquisas do empreendedorismo.

O QUE VOCÊ ESTÁ ESPERANDO, ENTÃO?
É por isso que os eventos UpDayTI 2017 (REC-FOR-SAL) e INNOVATION MEETING NE 2017 tratarão de temas como: a aplicação de soluções para agregar valor ao seu negócio como as ferramentas disruptivas podem fazer seu negócio prosperar ainda mais o que fazer para reduzir custos sem perder a eficiência dentre outros.

Os eventos terão como público C-leves (Diretores, Executivos financeiros, Marketing, Operações, TI, RH e etc). Para ser patrocinador do evento, entre em contato através do número celular: (81) 99925-9877 ou andre.navarrete@optimizegroup.com.br

Por André Navarrete, presidente do Optimize Group e da Associação dos Usuários de Informática e Telecomunicações de Pernambuco (Sucesu-PE) Leia a revista

Carregando...