Drones auxiliam PMs de picos no combate à criminalidade

O combate ao tráfico de drogas em Picos, no Piauí, conta agora com a ajuda da tecnologia dos drones.

Os equipamentos foram instalados no centro da cidade e farão o monitoramento de uma extensão de até oito quilômetros. As imagens geradas serão encaminhadas, em tempo real, para a polícia que, assim, decidirá qual ação deverá realizar.

De acordo com o comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar de Picos (4º BPM), coronel Edwaldo Viana, os novos equipamentos não substituirão as câmeras, mas irão adicionar ao trabalho de monitoramento. A tecnologia foi custeada pelos empresários da Câmara de Dirigente de Lojistas e maçonaria de Picos. O investimento ficou em torno de cinco mil reais cada um.

Os equipamentos foram instalados no centro da cidade e farão o monitoramento de uma extensão de até oito quilômetros. As imagens geradas serão encaminhadas, em tempo real, para a polícia que, assim, decidirá qual ação deverá realizar. De acordo com o comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar de Picos (4º BPM), coronel Edwaldo Viana, os novos equipamentos não substituirão as câmeras, mas irão adicionar ao trabalho de monitoramento.

A tecnologia foi custeada pelos empresários da Câmara de Dirigente de Lojistas e maçonaria de Picos. O investimento ficou em torno de cinco mil reais cada um.
Leia a revista

Carregando...