Cabines telefônicas viram escritórios no Reino Unido

Muitos freelancers já devem ter passado pela situação de estar
longe do escritório e precisarem urgentemente terminar um trabalho. Seja para fazer um relatório, ou iniciar uma apresentação, o que estes profissionais procuram no momento é um local tranquilo e equipado para desenvolverem suas atividades.

Pensando em oferecer um local seguro e cômodo para estes profissionais, uma startup americana, denominada BarWorks, resolveu inovar e está reformando 20 das famosas cabines telefônicas que são os cartões postais no Reino Unido.

Para utilizarem os pequenos escritórios compartilhados, os usuários vão precisar baixar um aplicativo, pagar o valor de 10 libras e, assim, desbloquear as cabines. No ambiente os profissionais vão contar com uma rede wi-fi, mesa, banco, tomadas, impressora e scanner e até uma máquina de café e chá.

Os interessados podem ainda fazer uma assinatura mensal de 19,99 libras. Nesta modalidade os usuários podem ter acesso a espaços de trabalho maiores em Nova York e San Francisco. Segundo informações da startup os primeiros escritórios devem começar a funcionar entre junho e julho deste ano.

OUTRAS INOVAÇÕES DAS CABINES

Em 2014, 100 das cabines telefônicas já tinham sofrido transformações. Os ícones de Londres foram transformados em cafés, lojinhas de doces e de engraxates. A responsável pelas alterações foi a empresa Red Kiosk,
que investiu 5 mil libras em cada uma delas.

HISTÓRIA DAS CABINES

As primeiras cabines telefônicas foram produzidas entre 1926 e 1985. Com o tempo elas sofreram transformações e caíram em desuso. Atualmente as 9.000 que existem no Reino Unido funcionam mais como plano de fundo para fotos de turistas.


Leia a revista

Carregando...