Bicicleta voadora usa ventiladores para se mover

Lembra daquela cena de Spielberg em que o personagem Elliot e ET saem voando de bicicleta? Na época que o filme foi lançado voar de bike poderia ser considerado coisa de outro planeta. Mas, atualmente, com os avanços tecnológicos fica cada vez mais fácil a criação deste tipo de deslocamento. Se você não está muito convencido assim, então não deve conhecer as hoverbikes.

Pois é, elas não só existem como estão sendo desenvolvidas por inventores de garagem. No começo do mês, por exemplo, o inglês Colin Furze criou uma bicicleta flutuante usando dois ventiladores gigantes. Apesar da criação ser interessante, a bicicleta não conta com assento ou mesmo um volante apropriado, o que a torna um veículo com enormes riscos de acidentes.

No vídeo é possível ver os ventiladores instalados impulsionando a bicicleta para cima, para baixo e andando reto. Apesar da invenção ter agradado ao grande público, os críticos comentam que a grande popularidade do projeto se deve ao fato de o criador ser conhecido por realizar criações mirabolantes, como os sapatos que andam no teto e garras retráteis como as do personagem Wolverine.

OUTROS PROJETOS DE HOVERBIKES

Esta não é a primeira tentativa de desenvolver projetos deste tipo. Em 2013, engenheiros tchecos testaram com sucesso uma bicicleta voadora. A magrela dos tchecos foi equipada com quatro hélices movidas à bateria de lítio-polímero. Suas hélices permitiam decolar e pousar verticalmente, e se mover para a frente assim que duas das hélices mudavam de posição. Leia a revista

Carregando...