Empresa chinesa chega a Alagoas

Uma fábrica de fibra óptica foi inaugurada, no final de outubro, no Polo Multifabril de Marechal Deodoro, em Alagoas. O grupo chinês ZTT já investiu o montante de R$ 20 milhões para a construção da primeira instalação deste tipo no Nordeste. A nova indústria pretende gerar 108 empregos diretos até 2016, além de produzir todos os modelos de cabos de fibra óptica para atendimento da demanda nacional.
 
Os produtos fabricados pela companhia são utilizados por operadoras de telecomunicações, concessionárias e provedores de internet. Mais de 200 empresas estão entre os clientes ativos da ZTT, entre as quais incluem a Oi, Vivo, Tim e Aloo Telecom.
 
Segundo representantes da ZTT do Brasil, a escolha de Alagoas se deu pela sua localização estratégica, pois fica numa área central da Região Nordeste, além de ter uma grande disponibilidade de energia e incentivos fiscais.
 
INVESTIMENTOS E PARCERIAS
A instalação de uma fábrica de fibra óptica é apena a primeira parte de uma série de investimentos que o grupo pretende realizar em Alagoas. A ZTT ainda pretende investir mais R$ 200 milhões com a instalação de fibra para insumo de cabos ópticos e outra para a fabricação de cabos condutores de alumínio.
O grupo também pretende firmar parcerias com Universidades e a administração do estado para investir em pesquisas e desenvolvimento.

 
Leia a revista

Carregando...